Você está contratando certo?

By Analista Comercial 1 ano agoNo Comments
contratar

Ao buscar um projeto em sistemas prediais, o cliente sempre deseja excelência na prestação do serviço. No entanto, muitos não têm disposição para ir em busca da melhor empresa ou não querem arcar com o valor sugerido. Esses são apenas alguns dos motivos que levam aos erros na hora de executar um planejamento na obra. O engenheiro Weber Carvalho, diretor técnico da Projelet ECOM, nesta edição, fala sobre a disciplina de prevenção e combate ao incêndio, bem como a importância de contratar os profissionais certos.

Entenda a área

O projeto de prevenção e combate ao incêndio trata das medidas ativas e passivas para evitar o fogo e pânico em uma edificação. A primeira está relacionada aos extintores, hidrantes, chuveiros automáticos, entre outros equipamentos. A segunda cuida das características de um prédio, que irão possibilitar uma fuga adequada e com segurança, além de impedir ou adiar a propagação do incêndio verticalmente e horizontalmente. Ela está totalmente relacionada ao projeto de arquitetura (quantidades e tipos de escadas, ter ou não elevador de emergência, hall de descarga, áreas de refúgio, espessuras de alvenaria, locação e dimensionamento de portas corta-fogo, etc). Carvalho explica que na concepção do projeto, o arquiteto precisa de um suporte adequado para fazer um trabalho que, futuramente, seja aprovado no Corpo de Bombeiros do seu estado.

Porque contratar a Projelet ECOM nessa disciplina?

A Projelet Ecom trabalha ativamente de uma ponta à outra do processo. “Na fase de concepção, fornecemos o suporte e consultoria para o arquiteto ajustar o projeto dentro dos parâmetros normativos. Posteriormente elaboramos e aprovamos nosso escopo”, pontua Weber.

Qual o diferencial?

Segundo Carvalho, é bem comum que os projetos de prevenção e combate aos incêndios sejam elaborados apenas para aprovação, sem se preocupar com o planejamento executivo. “Hoje, se a construtora quiser atender à norma de desempenho, ela precisa de um projeto executivo, que trate de assuntos como compartimentação vertical, compatibilizações com estrutura, análise da influência das instalações elétricas, hidrossanitárias e outras na interface da resistência ao fogo dos elementos de estrutura. Não falo de notas simples no esboço ou detalhes genéricos. É necessário um projeto personalizado para cada empreendimento. É nesse sentido que a Projelet Ecom está preparada para atender aos mercados mais exigentes”, finaliza.

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

9 + 17 =