• (31) 2526-8318
  • Seg-Sex, 8:00-18:00

Sistemas de instalações prediais de água mais eficientes

Sistemas de instalações prediais de água mais eficientes

Revisão da Norma Técnica de instalação de água NBR 5626, da ABNT.

 

Nos próximos dias vamos abordar mudanças relativas ao reservatório, pressão hidráulica, temperatura e outros detalhes da revisão da norma técnica referente aos sistemas de água.

Publicada em junho, 29, a revisão da ABNT-NBR 5626/2020 abrange o projeto, execução, operação e manutenção. Assim como o bom desempenho dos sistemas, uso racional e garantia da preservação da potabilidade da água.

Aplicável ao sistema de instalações prediais, que possibilita o uso da água potável fria e quente em qualquer tipo de empreendimento, seja ele residencial ou não.

Weber, diretor técnico e de recursos humanos da Projelet
Weber, diretor técnico da Projelet

A revisão foi elaborada pela Comissão de Estudo de Sistemas Prediais de Água Fria e Água Quente (ABNT/CB-002/ CE-002:146.003) e segundo destaca Weber Carvalho, diretor técnico da Projelet, a revisão é necessária e acompanha a evolução da engenharia.

“A tecnologia evolui rápido e as normas precisam acompanhar essa evolução. A última revisão da NBR 5626 ocorreu em 1998 e, de lá pra cá, muita coisa mudou”, destacou Weber.

O Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP, alerta que na revisão foi incorporado instalações de água quente, aprofundando os temas relativos à manutenção e operação destes sistemas, que costumavam apresentar divergências entre si.

Em breve, nossos especialistas falarão mais sobre as principais mudanças desta revisão e de como será sua aplicação na prática. Fique ligado!

#Projelet | Soluções em Projetos Integrados⁣⁣⁣⁣⁣

#ABNT #engenharia #nbr5626 #hidráulica #instalações #sistemasprediais