Sustentabilidade em sistemas prediais – seminário

By md 2 anos agoNo Comments

Pensar ecologicamente correto diante do processo de formação do empreendimento é um desafio. Entretanto, empresas inteligentes têm optado por este percurso na construção de um negócio moderno e visionário. Este é um dos objetivos que acompanham a Projelet Ecom na sua trajetória. A empresa oferece diversas opções de instalações prediais, que tem como premissa a preservação do meio ambiente. Alguns destes serviços incluem geração e co-geração de energia, aproveitamento de água pluvial, reaproveitamento de águas cinza e eficiência enérgica.

A eficiência no aproveitamento dos recursos naturais e a diminuição do impacto socioambiental da obra são reflexos dessa conscientização, que se faz presente no dia a dia da empresa. “Ser sustentável é uma política que adotamos dentro e fora do trabalho, incentivamos nossos colaboradores a não apenas produzir projetos sustentáveis, mas a pensar ecologicamente correto”, pondera Bruno Marciano, diretor da Projelet Ecom e vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais – ABRASIP MG.

Como integrante da comissão organizadora do XII Seminário de Atualização Tecnológica, Bruno explica que o tema sustentabilidade foi escolhido devido a sua relevância e representatividade no cenário atual da economia. “Falar sobre o tema sustentabilidade sempre foi importante. Porém, os debates relativos ao assunto se tornaram de fundamental importância no atual momento” disse.

O objetivo do SAT é trazer a sustentabilidade para discussão no âmbito da construção civil. Além de palestras, o evento contará com mesa redonda, onde o assunto poderá ser discutido de forma mais ampla. O evento será realizado no dia 23 de setembro, das 7h30 às 18h, no auditório do CREA-MG, localizado na Avenida Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho.

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

5 × 5 =