Ajustes no plano de cargos

By md 2 anos agoNo Comments

 

Para proporcionar novas perspectivas profissionais e aperfeiçoar ainda mais o alinhamento das atribuições, a Projelet está otimizando o plano de cargos da empresa. A novidade está sendo pensada pelos diretores Bruno Marciano, Alexandre Souza e Weber Carvalho junto aos projetistas plenos desde o mês de junho deste ano. O foco é discutir propostas que se adéquem da melhor forma possível às expectativas de crescimento da empresa e dos funcionários.

Um dos pilares nos quais a Projelet se sustenta é a atenção aos funcionários, quesito reconhecido por grande parte da equipe de colaboradores como demonstra a pesquisa de opinião realizada em julho. O projetista pleno, João Manoel Borges, é um dos exemplos de funcionários que se sentem motivados com a mudança. “A Projelet passou por um grande processo de transformação e reformular o plano de cargos nesse momento me parece um processo natural. Estou com boas expectativas em relação às mudanças”, garante.

O Diretor de Recursos Humanos, Weber Carvalho, confirma tais alterações ao relembrar que a empresa que neste ano completa 12 anos de existência, começou em um porão de uma casa pequena. Depois passaram para uma sala no Prado onde havia poucos funcionários na equipe. Se naquele período o plano de cargos era bastante simplificado, o crescimento expressivo da Projelet demandou a primeira adequação. “Na época tínhamos 19 pessoas na equipe (16 funcionários e três sócios) e as atribuições eram muito mais simples em comparação à nossa realidade atual”, reconhece. Com o passar dos anos e com o crescimento da equipe vários outros ajustes foram sendo feitos.

O Diretor explica o foco da reformulação atual. “A questão principal é tornar mais claras as atribuições de cada uma das categorias profissionais da empresa, de modo a adequar a realidade dos funcionários às demandas de cada cargo”. Entre os benefícios a serem obtidos com o aperfeiçoamento na delimitação das funções estão a abertura de novas perspectivas profissionais e o incentivo e motivação para o crescimento contínuo no trabalho.

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

dezesseis − quinze =