• (31) 2526-8318
  • Seg-Sex, 8:00-18:00

Projelet ECOM no Minascon 2016

Projelet ECOM no Minascon 2016

Considerado o maior evento unificado da cadeia produtiva da construção civil em Minas Gerais, o Minascon, realizado entre os dias 07 e 09 de setembro, apresentou ao mercado o que há de mais inovador no setor da construção civil. Organizado pela FIEMG, o evento reuniu no Expominas, em Belo Horizonte, 15 sindicatos patronais da indústria mineira, profissionais, acadêmicos e especialistas em engenharia, arquitetura, urbanismo e design. Durante os três dias, mais de cinco mil pessoas passaram pelos estandes empresariais, seminários, cursos, palestras e fóruns.

A Projelet ECOM participou, no dia 07 de setembro, da palestra de abertura, “Política Habitacional do Governo Federal”, ministrada pela secretária Nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes. Nos dias 08 e 09 de setembro, Bruno Marciano, diretor comercial da Projelet ECOM, participou do Fórum Mineiro, onde abordaram respectivamente os assuntos “Coordenação de Projetos para o Desempenho” e “Inovação |Tecnológica/Desempenho”.

Segundo Marciano, o evento foi uma oportunidade de constatar que a Projelet ECOM trabalha de forma assertiva, já que está bem sintonizada com os assuntos Norma de Desempenho e BIM, temas que são a “bola da vez” para a área. “Podemos considerar o Minascon, em seus 13 anos de história, como um dos melhores eventos de mobilização empresarial em torno dos interesses da cadeia produtiva da construção. A FIEMG, com o apoio dos inúmeros profissionais que formaram o corpo técnico das palestras, trouxe um ambiente propício ao conhecimento e por onde se propagaram a inovação transformada em tecnologia”, conta.

Teodomiro Diniz Camargos, presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, enfatiza que a 13ª edição do Minascon, com a programação técnica, cumpriu a missão de trazer o debate dos temas mais inovadores para a cadeia produtiva do setor. “Pudemos conhecer o que está sendo feito hoje com mais tecnologia e valor agregado. Somente assim poderemos produzir com mais qualidade, sustentabilidade e menos custos. É o caminho para a competitividade”, lembra. De acordo com ele, o evento trouxe para o empresariado mineiro uma visada no futuro da construção.