Projelet ECOM participa do 7º Seminário BIM

By Analista Comercial 2 anos agoNo Comments

Pioneiro em trazer temas de importância para a melhoria da produtividade do setor, o Comitê de Tecnologia, Qualidade e Meio Ambiente do Sinduscon-SP, o CTQ, promoveu, no dia 26 de setembro, a sétima edição do Seminário Internacional BIM. O evento é conhecido por levar renomados palestrantes nacionais e internacionais, da indústria e da academia, que compartilham suas experiências e conhecimentos sobre BIM com os mais de 400 participantes do Seminário. Bruno Marciano, diretor Comercial da Projelet ECOM, estava presente no evento.

Este ano, o tema central foi o Desenvolvimento Integrado de Empreendimentos (IPD) públicos e privados. O IPD é uma estratégia de desenvolvimento de empreendimentos de construção civil que visa a captação máxima da expertise de cada participante do empreendimento e que fomenta a colaboração, desde a fase de concepção, entre os principais participantes. É fortemente baseado no BIM e este, por sua vez, depende de mecanismos como o IPD para aflorar plenamente.

Para Marciano, que participa pela 4° vez do encontro, o momento é uma chance de refletir sobre a tecnologia BIM e comparar a realidade aplicada no Brasil e em outros países. “Tive a oportunidade de escutar engenheiros de outros lugares. Vemos um avanço diferenciado nos outros países, pois o governo incentiva a metodologia BIM na construção civil, como o Chile, que possui um plano estrutural dentro do Ministério da Economia”, conta.

Apesar das diferenças, Marciano vê positivamente o desenvolvimento da plataforma BIM no Brasil. “Estamos engatinhando, mas o importante é não perder o foco par melhorar os processos. A Projelet ECOM, por exemplo, desde 2013 faz investimentos em treinamento e em ferramentas de trabalho direcionado ao BIM. Isso é muito bom, pois acompanhamos as tendências e somos respeitados por isso”, finaliza.

Categories:
  EventoNews

Leave a Reply

Your email address will not be published.

quatro × cinco =