Projelet ECOM no jornal O Tempo

By Analista Comercial 2 anos agoNo Comments

Giro pelo mercado: Inovações

Há pouco mais de um ano, a Projelet ECOM, empresa do ramo de projetos de instalações de sistemas prediais, vem investindo pesado em softwares, capacitação e desenvolvimento de projetos-piloto na plataforma Building Information Modeling (BIM). Desde 2015, a empresa vem passando por uma transformação, que teve início com a união da Projelet e da ECOM Engenharia.

A partir de então, os diretores conseguiram integrar todas as disciplinas da área de sistemas prediais. “Aplicamos métodos que melhoram a gestão dos processos internos e externos. O BIM, modelagem da informação da construção, é uma dessas metodologias já utilizadas em diversas partes do mundo e que vem sendo implementada nos setores público e privado no Brasil. Ele visa corrigir os problemas durante a construção, reduzir conflitos e melhorar a qualidade geral nos processos em cada área específica”, destaca o diretor comercial, Bruno Marciano.

Segundo ele, se comparados a outros países, os projetos em BIM no Brasil ainda ocorrem de maneira embrionária. “Um dos principais desafios é capacitar os projetistas para o trabalho, e em alguns casos vencer resistências culturais, principalmente daqueles que estão há mais tempo na profissão e que foram obrigados em algum momento da carreira a passar da prancheta para o computador”, justifica.

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

7 − quatro =