• (31) 2526-8318
  • Seg-Sex, 8:00-18:00

Projelet ECOM é homenageada em Café Empresarial do CEFET-MG

Projelet ECOM é homenageada em Café Empresarial do CEFET-MG

Pela quinta vez, a Projelet ECOM é premiada como empresa formadora de profissionais por alunos do CEFET-MG em evento já tradicional na instituição, conhecido como “Café Empresarial”, que, anualmente, contempla entidades que oferecem estágios para alunos dos cursos técnicos oferecidos. Dessa vez, o curso escolhido foi o de Edificações.

“Para nós é uma honra ser premiado pela instituição que nos formou no início de nossa vida profissional, antes da faculdade, e pela qual temos muito apreço. Acreditamos verdadeiramente que o trabalho desenvolvido no CEFET ajuda a preparar melhores profissionais em todo o país”, reconhece o diretor Técnico da Projelet ECOM, Weber Carvalho, que recebeu a homenagem pessoalmente.

Escolha feita pelos próprios alunos

O CEFET-MG faz reuniões com todos os alunos que estão estagiando no ano e, nessas reuniões, cada um expõe como está sendo a experiência. Em relação ao estágio na Projelet ECOM, os estudantes relatam como realmente aprendem e conseguem exercer o que viram no curso, em vez de serem restringidos a tarefas burocráticas do dia a dia.

Karen Elisa Rodrigues Loubach, estagiária da Projelet ECOM, conta que a experiência de trabalhar em uma empresa que se importa não somente com a formação técnica, mas também humana, a motiva ainda mais na profissão e a faz ter certeza que está no lugar certo. “ A equipe se importa com o aprendizado dos alunos e valoriza também as relações interpessoais. Isso deveria ser a realidade de todo lugar que recebe alunos para estagiar, mas não é. Logo quando entrei já vi o diferencial da Projelet ECOM e por isso essa homenagem foi mais que merecida”, enfatiza.

Curso Técnico de Edificações

O curso técnico de Edificações possui uma carga horária menor que o de Engenharia, porém possui muitas matérias similares às engenharias (Edificações à Eng. Civil e Eletrotécnica à Eng. Elétrica). Logo, esses profissionais já possuem uma carga de aprendizado específica dos projetos que desenvolvemos, porém falta a prática, que a Projelet ECOM oferece a eles. Um profissional entra no cargo de auxiliar e tem plena possibilidade de seguir crescendo na empresa.

CEFET-MG Projelet ECOM: uma longa parceria

A Projelet ECOM tem uma longa história com o CEFET-MG. Praticamente todos os colaboradores das áreas técnicas estudaram na instituição. Weber se diz “suspeito” para falar do CEFET-MG, pois se declara um apaixonado pela instituição:

“Os alunos entram geralmente com 15 anos de idade e acabam adquirindo uma maturidade profissional mais cedo. Com certeza foi o que nos permitiu tê-los na empresa ainda novos. Comumente, os alunos continuam na área e fazem engenharia posteriormente. O engenheiro que possui curso técnico é muito mais bem preparado, pois já fará o curso de engenharia com uma “bagagem” muito maior e os resultados virão mais cedo e mais rápido. Eu sempre incentivos os adolescentes que conheço, que pretendem fazer engenharia no futuro, que façam o curso técnico em paralelo ao 2º Grau”, vislumbra Weber.