Projelet ECOM e Dávila desenvolvem projeto utilizando Plataforma BIM

By Analista Comercial 2 anos agoNo Comments
projelet ecom

Como em qualquer bom relacionamento, a confiança é parte integrante do sucesso. No mundo dos negócios não seria diferente. Na engenharia e arquitetura, por exemplo, muitos fatores influenciam no resultado final dos projetos, bem como sua execução nas obras. A união entre os profissionais dessas áreas, se bem cultivadas, serve de base para um crescimento saudável dos empreendimentos.

Bruno Marciano, diretor comercial da Projelet ECOM, valoriza as parcerias e as considera essenciais para a empresa.  Ele cita o escritório Dávila Arquitetura, que faz parte da história da companhia há mais de cinco anos, antes mesmo da fusão entre Projelet e ECOM. “A confiança que adquirimos com os gestores da Dávila se transforma, em cada parceria, em bons produtos de arquitetura e engenharia. Confirmamos isso mais uma vez no Residencial Alves do Valle, principalmente na utilização do BIM (Building Information Modeling)”.

Para Alessandro Marques, gerente geral de Projetos, a escolha da Projelet ECOM para desenvolver os Projetos de Sistemas Prediais se deve aos anos de relação e consequente complementaridade entre os dois escritórios. “Eles contam com uma boa equipe multidisciplinar, com foco na qualidade do projeto e com um grande diferencial, que é a facilidade na comunicação e flexibilidade nas soluções de projeto. Tudo isso para seguir as premissas da arquitetura e compatibilização entre os demais projetistas”, pontua.

Segundo Marques, a escolha da plataforma BIM no residencial foi feita, em primeiro lugar, por favorecer o desenvolvimento dos projetos tridimensionalmente em todas as etapas, além da parametrização, que oferece uma gama de recursos aos projetistas e aos planejadores dos empreendimentos. “Os métodos oferecidos pela ferramenta e a visualização contínua em 3D do negócio são apoios fantásticos na descoberta e solução de problemas interdisciplinares nos esboços, bem como no auxílio ao cliente e sua compreensão do projeto compatibilizado”, explica.

Marques explica que a plataforma BIM é uma realidade cada vez mais presente na arquitetura e engenharia, mas ainda encontra algumas barreiras. “A principal delas talvez seja o número limitado de desenvolvedores dessas plataformas, o que onera o preço de venda desses softwares. Em função do preço, verificamos também uma dificuldade na implantação da plataforma em toda a cadeia de projetistas. Por isso, ainda é muito raro conseguirmos desenvolver um projeto e compatibilizá-lo totalmente em BIM com os demais profissionais”, conta.

Category:
  BIM

Leave a Reply

Your email address will not be published.

3 − 2 =