Empresas que usam softwares originais: por que contratar?

By Analista Comercial 11 meses agoNo Comments

Você contrata apenas empresas que usam softwares originais para desenvolver projetos de instalações prediais? Se você nunca parou para pensar nesta pergunta, vale a pena ler esse post!

Na área da construção civil, os softwares mais eficientes são pagos, e deles depende uma grande e importante parte do nosso trabalho em projetos para sistemas prediais. Ao mesmo tempo, comprar softwares e adquirir licenças pode ser um dos maiores gastos de uma organização.

Por isso, e, principalmente em um cenário de recessão, como o que vivemos atualmente, muitas empresas da construção civil decidem economizar trabalhando com softwares piratas. Mas esse risco vale a pena? A resposta é simples: não!

A pirataria aparentemente é uma solução barata, mas seus riscos podem sair bem caros. Entre eles estão ataques de malware, indenizações e até mesmo prisão. No entanto, apesar de todas estas questões, quase metade dos softwares utilizados por empresas no Brasil são não-licenciados.

Hoje, reunimos 6 motivos importantes para convencê-lo a investir em empresas que usam softwares originais, favorecendo a integridade na construção civil. Conheça os motivos que listamos para você!

Afinal, por que contratar empresas que usam softwares originais?

Para evitar que seus projetos em desenvolvimento sejam alvo de crimes virtuais

O uso de softwares piratas facilita os crimes virtuais. Você sabia que a pirataria de softwares muitas vezes é utilizada por criminosos virtuais para espalhar malwares? Comprometendo a segurança dos PCs, os softwares piratas podem gerar a perda de dados, roubos de identidade, fraudes e invasões.

De acordo com um estudo encomendado pela Microsoft à consultoria IDC e à Universidade Nacional de Singapura, 47% dos computadores brasileiros com softwares piratas analisados estavam pré-infectados. Ou seja, há grandes chances da empresa que usa softwares piratas também passar por esse risco – afetando assim o desenvolvimento do seu projeto.

Com os danos decorrentes dessas infecções, o estudo previu também que só em 2014 os brasileiros gastariam cerca de US$ 700 milhões e 44,2 milhões de horas para resolver problemas causados por infecções de vírus em softwares piratas. Muito tempo e muito dinheiro. Você acha que vale a pena essa contratação?

Além disso, a reprodução e cópia de softwares é considerada crime e a fiscalização dessas ações tem aumentado. Dessa forma, os prejuízos podem ir muito além de ataques de vírus. Ao usar softwares sem licença, a empresa contratada pode obter detenção de 6 meses a 2 anos, além de grandes multas.

Certifique-se da segurança de seus dados e projetos

Na construção civil, em que trabalhamos com centenas de projetos, modelos e dados integrados, contratar empresas que usam softwares originais é ter uma atitude responsável com sua própria empresa e com todo o mercado.

Mais do que gastar dinheiro, os softwares pagos garantem a proteção da integridade dos sistemas de informatização. Afinal, os dados e projetos são imprescindíveis para manter a produtividade das empresas na construção civil. E não queremos ter retrabalhos, receber projetos com atraso ou ser decepcionados, certo?

Conte com o suporte da desenvolvedora do software

Problemas e falhas são comuns quando dependemos da tecnologia em nosso trabalho. Mas existe uma grande diferença na forma de resolução desses problemas com um software pago ou pirata.

As empresas que usam softwares originais têm o suporte de manuais, garantia e suporte para resolução de problemas. Assim, a empresa contratada pode resolver estas questões com menos estresse e riscos aos seus documentos e dos demais clientes.

Tenha em seu projeto elementos atualizados ou ferramentas extras

O suporte das empresas de softwares fornece também atualizações e vantagens para seus usuários. Assim, as empresas que usam softwares originais contam com as ferramentas mais inovadoras e tecnológicas para desenvolver seu projetos.

O Revit da AutoDesk, por exemplo, possui um suporte online com tutoriais, atualizações e ferramentas de gerenciamento. Entre as opções do suporte, encontramos até mesmo arquivos de design, ferramentas e outros aprimoramentos. Esses benefícios tocam diretamente seu trabalho, que chega até você com o que há de mais novo na construção civil.

Receba projetos mais assertivos e com menos chance de retrabalho

Nós que trabalhamos com a construção civil sabemos como é essencial ter agilidade para alterações e adaptações em nossos projetos. Você, cliente, sempre sai beneficiado com a velocidade em que um trabalho é entregue.

Um software confiável permite ir mais longe tanto na velocidade quanto em qualidade de trabalho. Empresas que usam softwares originais garantem que todo o processo de desenvolvimento de um projeto será feito sem riscos, de forma que os projetos sejam desenvolvidos de forma mais rápida, deixando você, como cliente, mais satisfeito.

Contribua com o desenvolvimento de uma cadeia de valor na construção civil

Mesmo que sua empresa não utilize softwares sem licença, você pode estar colaborando com o uso de softwares ilegais.

As empresas que usam softwares originais precisam diluir o valor gasto ao cobrar seus serviços. Além disso, gastam dinheiro recorrentemente com renovações de sistemas. Já as que utilizam softwares ilegais, podem acabar lucrando mais por não terem esses gastos contínuos. Dessa forma, sua empresa pode estar contribuindo para a concorrência desleal, ao optar por um serviço mais barato; porém, sem garantias de legalidade.

Contratar empresas que usam softwares em versões pirata diminui as chances de uma mudança cultural no nosso setor. Por outro lado, ao considerar a contratação de empresas que usam softwares originais, você contribui para o desenvolvimento de uma cadeia de valor na construção civil e para a defesa da propriedade intelectual como um todo.

Elimine riscos e contrate empresas que usam softwares originais!

Na Projelet Ecom, entendemos que o investimento com softwares é justificado se pensarmos no custo-benefício. Atualmente, utilizamos os softwares pagos Revit, Zwcad, Autocad, Windows, Pacote Office e Windows Server e acreditamos que esse investimento é essencial.

Com essa postura, garantimos que a excelência que buscamos em nossa empresa seja cumprida. No fim das contas, estamos investindo no crescimento da nossa empresa e do ramo da construção civil.

E você, tem costume de contratar apenas empresas que usam softwares originais? Já teve problemas ao usar softwares piratas? Conte sua experiência nos comentários e enriqueça nossa discussão!

 

Category:
  

Leave a Reply

Your email address will not be published.

seis − cinco =