Importância do Minha Casa, Minha Vida na construção

By md 3 anos agoNo Comments

Projelet já projetou 4 milhões de metros quadrados

Com integrantes da cadeia construtiva investindo forte no segmento de habitações populares subsidiadas pelo governo, o Programa Minha Casa, Minha Vida tem tido grande representatividade nos negócios imobiliários do país.

A Projelet, uma das maiores empresas de projetos de sistemas prediais de Minas Gerais, está projetando atualmente mais de 20mil unidades do Programa. “Considerando que projetamos prédios dos mais diversos padrões residenciais, além de comerciais e públicos, o segmento popular, subsidiado pelo governo, cresceu consideravelmente em representatividade no nosso portfólio”, avalia o engenheiro Weber Carvalho, diretor técnico da empresa.

Desde que o Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado, em 2009, ela já projetou mais de 4milhões de metros quadrados de unidades de habitação populares para as faixas de renda de 0 a 5 salários mínimos. Dentre os 2 milhões de metros quadrados que estão sendo projetados atualmente pela Projelet, cerca de 1 milhão e setenta mil m2 são de unidades do Programa.

A concepção desse tipo de projeto é muito diferente das construções comerciais de luxo ou padrões comerciais. Mas a Projelet aposta na diversificação e, com planejamento, tem se saído bem com essa estratégia. “Temos expectativas de expansão tanto no mercado mineiro quanto em âmbito nacional”, assegura Weber, que atualmente está coordenando projetos do Programa a serem construídos em pelo menos cinco Estados.

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

20 + 13 =