Arrecadação de donativos

By md 3 anos agoNo Comments

É conhecida e muito utilizada a expressão “a generosidade move o mundo”. É possível que esta seja uma das mais verdadeiras e sábias frases cuja autoria é desconhecida. A Projelet acredita nessa máxima imbuída de positividade. Desde fevereiro de 2013 a empresa realiza campanhas trimestrais de arrecadação de donativos para o auxílio a instituições de caridade de Belo Horizonte.

Na campanha deste mês, os locais contemplados serão: pela terceira vez, o Projeto Bom Pastor, que atende crianças em situação de risco; e, pela segunda vez, a Casa do Ancião, na Cidade Ozanam, voltada para idosos carentes.

A ideia de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal surgiu a partir do diretor da empresa Alexandre Souza, envolvido em outras causas de cunho social. Segundo ele, a iniciativa foi levada para o ambiente laboral de forma a aguçar a sensibilidade nos funcionários da Projelet.

“Existem muitas pessoas precisando de ajuda. Temos um número razoável de colaboradores. Dessa forma, se cada um fizer e contribuir com pouco, conseguiremos estender a mão a essas instituições que não tem fins lucrativos e que atendem essas crianças e idosos em situação de fragilidade”, entende.

Para participar da campanha é muito fácil. Basta levar para a sede da Projelet algum dos donativos listados em uma relação já enviada por e-mail, ou qualquer quantia em dinheiro. Os alimentos e produtos serão entregues nas instituições nos dias 13 e 21 de dezembro, portanto, o prazo máximo para a participação na campanha de dezembro é o dia 19.

Dezembro é o mês da reflexão. Momento de avaliar o que deu certo e o que poderia ser melhor na vida individual ou partilhada. Voltamos para nós mesmos e tendemos a encontrar uma humanidade que deveria ser cultivada ao longo de todo o ano. Que neste fim de 2014, você se inspire com generosidade, que nada mais é que a forma mais pura de gratidão. Participe!

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

três × 4 =