Edifício Monterosso: mais uma inovação em BIM

By Analista Comercial 11 meses agoNo Comments
Edifício Monterosso

Assinado pela escritório Torres Miranda Arquitetura, o Edifício Monterosso é um dos destaques da construtora em 2017 e conta com os projetos de Sistemas Prediais da Projelet ECOM. Localizado no Carmo-Sion, o empreendimento é o primeiro da linha Light, com quatro quartos e três vagas de garagem. O projeto têm os mais diversos atrativos, como salão de festas, pátio gourmet, piscina, espaço fitness, playground, home office e quadra poliesportiva, além de áreas de relaxamento e descanso. A novidade do grupo tem o objetivo de oferecer apartamentos com plantas inteligentes, materiais versáteis e personalização por kits pré-definidos de modificações.

 

Bruno Marciano, diretor comercial da Projelet ECOM, afirma que estar ao lado de construtoras como a Caparaó colabora com o sucesso do projeto. “A sintonia entre Caparaó e a Projelet ECOM garante a execução de bons produtos de arquitetura e engenharia, além de gerar economia de tempo e recursos, principalmente na utilização do BIM (Building Information Modeling). A construtora faz parte da nossa história há muitos anos e a confiança que adquirimos com seus gestores se transforma, em cada parceria, em excelentes resultados, já que juntos agregamos mais valor às soluções oferecidas”, destaca.

 

Segundo Thaís Valle, arquiteta do Grupo Caparaó, a parceria com a Projelet ECOM é antiga, contando com vários projetos em seus portfólios, antes mesmo da fusão entre Projelet e ECOM. “Depois da união das duas empresas, surgiu a possibilidade de uma parceria para a realização dos projetos do Residencial Monterosso e, em paralelo, a Caparaó iniciou seu processo de transição para a ferramenta BIM. Com o histórico favorável de trabalho que tínhamos com as antigas Projelet e ECOM e sabendo que eles também iniciavam sua transição em direção à tecnologia, vimos uma excelente oportunidade para unirmos as forças e interesses”, explica.

 

Valle destaca a escolha da ferramenta BIM no processo de elaboração dos projetos. “Ela permite que as equipes identifiquem falhas com mais facilidade e visualizem o trabalho virtualmente. O que antes era imaginado se torna real, melhorando a compreensão dos projetos e, principalmente, antecipando as definições durante os processos. Com o BIM os projetos ficam mais completos, compatibilizados. Ele extrai facilmente o quantitativo de materiais e outras informações para a elaboração do orçamento e planejamento da obra”, enumera a arquiteta.

 

Com o BIM, a equipe no canteiro de obra pode tirar dúvidas do projeto através do modelo virtual. “Temos a grande vantagem de visualizar as instalações, enxergar a altura das tubulações, seus caimentos e pontuar as interferências existentes entre as disciplinas. Antes da tecnologia, muitas vezes só era constatado no momento da execução. Além de todas a inovações que a ferramenta proporciona ao setor de engenharia e arquitetura, é muito prazeroso contar com a equipe da Projelet ECOM, que tem os profissionais extremamente qualificados e muito atenciosos. Os projetos são completos, organizados e trazem informações muito relevantes”, finaliza Valle.

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

12 + 3 =