• (31) 2526-8318
  • Seg-Sex, 8:00-18:00

Autódromo de Curvelo – Projeto

Autódromo de Curvelo – Projeto

Com uma área de quatro milhões de metros quadrados, a cidade de Curvelo, localizada na região central de Minas Gerais, recebe o mais novo Autódromo do Brasil, o Circuito dos Cristais. O empreendimento foi inaugurado em setembro, e a Projelet ECOM deu sua contribuição por meio dos projetos de instalações elétricas e de telecomunicações para o funcionamento da pista.

Magno de Souza, diretor técnico da Projelet ECOM, explica que o Autódromo terá dois tipos utilização. “O espaço será usado pelos sócios para pequenos eventos “Track Days” e grandes competições serão transmitidas ao vivo pelas TV’s e Rádio. O recebimento de energia elétrica será por meio da concessionária Cemig ou pelo uso de grupos de geradores, sendo que a primeira situação tem uma pequena demanda e a outra bem grande”, conta.

O projeto inicial foi desenvolvido em julho e agosto de 2016. Hoje, a equipe da Projelet ECOM está trabalhando nos restaurantes, sanitários, áreas de convivência, camarotes e arquibancadas. “É muito gratificante essa experiência de elaborar um projeto de Autódromo, principalmente por se tratar de uma obra que vai receber importantes eventos e tem 4 milhões de m², maior que todos os Alphavilles da Lagoa dos Ingleses”, diz Souza.

Para Alfredo Santos, gerente do projeto da Tec Racing, a parceria com a Projelet ECOM foi muito positiva. “A consultoria recebida nos ajudou aliar a expertise dos projetistas envolvidos, qualidade do projeto e custo-benefício. As soluções propostas pela equipe da Projelet ECOM foram e são essenciais para os excelentes resultados que tivemos no autódromo”, frisa.

Segundo Santos, além do automobilismo, a base do circuito foi desenvolvida para atender necessidades específicas do motociclismo de alto desempenho. “Foram adotados todos os critérios de segurança para homologação da Federação Internacional de Motociclismo. Fechamos acordos com os principais órgãos do automobilismo para que, em 2016, o Circuito dos Cristais fosse apto a receber grandes eventos para o público mineiro, brasileiro e mesmo internacional. Espero que isso continue nos próximos anos”, finaliza.