Atividades agregam qualidade de vida aos funcionários

By md 3 anos agoNo Comments

Já sentiu uma dorzinha nas costas ou nos braços e mãos depois de passar horas na mesma posição ou em frente ao computador? Quando isso ocorre com muita frequência, esse incômodo pode evoluir para quadros graves de doenças ocupacionais. Entretanto, com alguns cuidados básicos, podem diminuir e até sumirem de vez. Isso é o que garante a terapeuta ocupacional, Amanda Souza, que acompanha a equipe da Projelet há nove meses, na prática de ginástica laboral.

Segundo o projetista pleno Diego Moura, desde que iniciaram as sessões semanais de alongamento, há muitos relatos de benefícios entre os colegas. “Uma colega chegou a parar de sentir a mão durante o trabalho, mas já obteve melhora”, conta e completa afirmando que após o início da ginástica, eles estão muito mais dispostos.

Além da ginástica laboral, a terapeuta promove desde junho, palestras temáticas para a equipe. Com a aplicação de uma pesquisa prévia, é possível saber o conhecimento e perfil dos funcionários em relação ao tema do mês. Desta forma, a Projelet busca adequar-se ao máximo às expectativas e necessidades da equipe, oferecendo informações que de fato estão no campo de interesse dos funcionários e terão maiores chances de serem aplicadas por eles.

O tema escolhido para o próximo mês é alcoolismo, a data e o palestrante ainda serão definidos e divulgados. Como informação é combustível essencial para a mudança de hábitos, já estão garantidas palestras para os próximos sete meses!

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

6 + vinte =