Cervejaria Wäls inaugura novo complexo com projeto assinado pela Projelet ECOM

By Analista Comercial 1 ano agoNo Comments
Wäls

Localizado no topo do Mirante Olhos D’Água, em Belo Horizonte, e cercado por cenários verdes, repleto de cadeias de montanhas, o complexo arquitetônico já impressiona. Erguido com elementos como madeira, vidro e concreto, o projeto, que conta com a participação da Projelet ECOM e arquitetura assinada por Gustavo Penna, mais parece um museu contemporâneo dedicado à cerveja. Seus 1900 metros quadrados contam com ambientes modernos e conectados, local para degustação, adega, escritório, restaurante e área externa com food trucks.

O Ateliê Wäls, como foi batizado o empreendimento, chega ao mercado cervejeiro nacional com uma proposta inédita: ser um centro de inovação no setor. Segundo Jéssica Mariano, projetista da Projelet ECOM, participar de um trabalho tão inovador como o da Cervejaria Wäls é muito gratificante, pois sua arquitetura é moderna e desafiadora. “Unimos força pra atender ao cliente, em um pequeno espaço de tempo para execução, fornecendo projetos de qualidade e com soluções bem definidas. O prazo entre a liberação e a entrega foi de sete meses”.

Para Mariano, um dos grandes desafios do projeto foi a compatibilização de suas instalações, já que a cervejaria é um projeto de arquitetura atípica e busca um padrão estético diferenciado. “Fechamentos em vidro e com pouca alvenaria, utilização de elementos metálicos e ausência de espaços técnicos representaram um desafio para a harmonização do projeto. Além disso, o desenvolvimento de soluções para uma edificação já existente demandou um cuidado a mais para a criação de uma interface amigável. O sucesso na entrega de mais uma obra fortalece nossa marca e mostra que estamos no caminho certo no que diz respeito às tendências da engenharia de Sistemas Prediais”, finaliza.

Category:
  News

Leave a Reply

Your email address will not be published.

treze + três =