• (31) 2526-8318
  • Seg-Sex, 8:00-18:00

Farkasvölgyi Arquitetura – Treinamento

Farkasvölgyi Arquitetura – Treinamento

No dia 11 de junho, a equipe de arquitetos da Farkasvölgyi Arquitetura participou do treinamento “Os Impactos das Instalações de Prevenção e Combate a Incêndio na Arquitetura”. Ministrado pelo diretor técnico Weber Carvalho, o curso teve como objetivo capacitar os profissionais para as diretrizes previstas pelo Corpo de Bombeiros que impactam na elaboração do projeto arquitetônico.

Segundo Carvalho, a empresa é parceira de longa data da Projelet ECOM, o que é muito positivo, pois ambas compartilham da mesma visão, de inovar e buscar sempre por atualizações que agreguem valor à empresa e reflitam, consequentemente, na qualidade dos projetos. “O mais interessante da nossa relação é o alinhamento de mentalidades, pois acreditamos no ideal de que a arquitetura e a engenharia devem atuar juntas, desde a concepção do projeto”, explica.

Os profissionais aperfeiçoaram os seus conhecimentos sobre a adequação dos projetos de arquitetura às normas regulamentadoras, antes da aprovação dos mesmos nos órgãos competentes, que buscam otimizar o tempo e os recursos investidos nos empreendimentos. “A Projelet ECOM possui uma equipe altamente atualizada e capacitada para fornecer consultorias de adequação dos projetos de arquitetura nas áreas de segurança contra incêndios e pânico dos mais diversos tipos de empreendimentos”, conta a arquiteta e diretora da Farkasvölgyi Arquitetura, Mariana Rodrigues, presente no treinamento.

Durante o treinamento, foram abordadas questões referentes às IT-08 Saídas de Emergência (NBR 9077 – Saídas de Emergências em Edifícios e NBR 9050 – Adequação das edificações e do imobiliário urbano à pessoa deficiente) e à IT–17 Sistema de hidrante e mangotinhos para combate a incêndio (NBR 13714 – Sistemas de Hidrantes e de Mangotinhos para Combate a Incêndio), dentre outras. “A equipe da Farkasvolgyi Arquitetura agradece por mais uma oportunidade em participar do treinamento oferecido pela Projelet ECOM, desta vez na disciplina de Incêndio. A parceria naturalmente firmada ao longo dos anos entre FKVG e Projelet ECOM agrega mais conhecimento à nossa equipe e qualidade aos nossos projetos”, destaca Rodrigues.

Fundado há mais de 40 anos, Farkasvölgyi Arquitetura é um dos principais escritórios de arquitetura do Brasil. São mais de 800 obras idealizadas em mais de oito milhões de m² construídos, não apenas no Brasil, mas também em outros países, como Angola, China e Iraque. Os segmentos também são diversificados, abrangendo edifícios comerciais e residenciais, hotéis e apart-hotéis, residências, concessionárias de veículos, shopping-centers, escolas e universidades, teatros, museus, indústrias e hospitais, dentre outros, sempre buscando excelência e qualidade em cada projeto.