• (31) 2526-8318
  • Seg-Sex, 8:00-18:00

Após cinco anos, fusão entre Projelet e Ecom se mostra opção inteligente na construção civil

Após cinco anos, fusão entre Projelet e Ecom se mostra opção inteligente na construção civil

A única constante no mundo de negócios é a própria mudança. Fusões empresariais permitem mais eficiência e aumentam as vantagens competitivas no mercado.

 

Conforme já mencionamos antes, a Projelet foi fundada em 2002 por Alexandre Souza e Bruno Marciano, amigos do curso de Eletrotécnica do CEFET-MG. A partir daí, em 2004, mais um amigo do Cefet, Weber Carvalho, também passou a fazer parte da sociedade.

Em 2015, ocorreu a união da Projelet com a Ecom Engenharia Computadorizada, empresa fundada em 1992, pelo engenheiro formado pela PUC-MG Magno Costa e pelo sócio dele, Marcelo Dicker, que se desvinculou da empresa para mudar de ramo após a fusão.

Diretoria Projelet
Nossos diretores e sócios, Bruno, Weber, Alexandre e Magno reunidos

Com a união, ganhamos novos integrantes no time e um novo sócio que também integra a diretoria, o Magno. Ele ressalta os motivos que o levaram a apostar na fusão com Projelet, empresa que ele conhecia através da ABRASIP (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais).

“Com a fusão pegamos o melhor das duas empresas e oferecemos soluções na engenharia ainda mais avançadas”, disse o engenheiro. 

Magno de Souza Costa
Magno Costa, diretor técnico e sócio da Projelet

A Projelet atuava em nichos diferentes e a união representou um grande crescimento para ambos os lados. 

“Hoje ainda trabalhamos com todos nossos clientes antigos. Em uma administração mais moderna, compartilhada e com mais dados de números de gerenciamento”, destacou Magno.

Juntas, as duas empresas somam mais de 35 anos de experiência e mais de 20 milhões de m² de projetos executados. 

#Projelet | Soluções em Projetos Integrados⁣⁣⁣⁣⁣

#AniversárioProjelet #18anos ⁣⁣⁣#ProjeletEcom #Fusão #Sociedade #ContruçãoCivil #ProjetosdeInstalações #EngenhariaCivil