• (31) 2526-8318
  • Seg-Sex, 8:00-18:00

Do estágio à liderança, a trajetória de uma das incríveis mulheres que escrevem nossa história

Do estágio à liderança, a trajetória de uma das incríveis mulheres que escrevem nossa história

Com 12 anos de carreira, a engenheira civil, Danielle Felipe, hoje é sócia da empresa e atua na coordenação de hidráulica, prevenção e combate a incêndios e pânico, onde lidera uma equipe de 11 pessoas.

 

Quando foi contratada como estagiária no setor de projetos hidráulicos, sua primeira entrevista de emprego na vida, há mais de uma década, Danielle destaca que a identificação com a visão da empresa foi imediata. 

“Entrei na Projelet para concluir um curso de edificações que fiz no CEFET-MG. A entrevista durou quase 2 horas, desde o início houve uma sintonia enorme entre os meus propósitos e valores com os da empresa”, disse.

Com uma carreira consistente, Dani, como é chamada pela equipe, hoje, aos 29 anos, lidera um time de 11 pessoas, entre estagiários, auxiliares de engenharia, projetistas e supervisores técnicos. 

Danielle Felipe, engenheira da Projelet, hoje coordena uma equipe de 11 pessoas
Danielle Felipe, engenheira da Projelet, hoje coordena uma equipe de 11 pessoas

Quando questionada sobre inspirações no protagonismo e liderança, ela é categórica: “Meu maior exemplo feminino é minha mãe. A pessoa mais batalhadora e determinada que já conheci”, declara.

“O seu exemplo [de mãe] me tornou um ser humano mais resiliente e com boa capacidade de gerenciar situações críticas. Ambas, características determinantes para a efetividade do papel que desempenho aqui na empresa”, completou a engenheira.

Sua história é parte da narrativa de uma empresa que tem um quadro de colaboradores 51% feminino. Sobre as motivações profissionais, ela enumera várias, mas enaltece a autonomia e confiança que encontrou em seu trabalho.

“O aspecto humano, que sempre foi um pilar das relações pessoais – clientes, colaboradores, fornecedores e suas individualidades – a ética profissional e o ambiente de trabalho sempre muito agradável, assim como a liberdade e o estímulo à contribuições da equipe e a capacidade de adaptação e mudança que temos”, finalizou.

Danielle Felipe visita obras coordenadas por ela
Danielle Felipe em uma visita técnica com Alexandre Souza, diretor de negócios da Projelet

Aproveitamos o mês de março para falar um pouco mais da história de quem escreve a nossa história. Esta é apenas uma, de um total de 31 mulheres, que se dedicam em consolidar uma marca protagonista, como elas são.

Quer saber mais? Clique aqui e confira quem são as outras mulheres incríveis da Projelet.

Soluções em Projetos Integrados | www.projelet.com.br

#diainternacionaldamulher #perfil #mulheres #representatividadefeminina #trabalho #carreira